logo
Populate the side area with widgets, images, navigation links and whatever else comes to your mind.
Strömgatan 18, Stockholm, Sweden
(+46) 322.170.71
ouroffice@freestyle.com

Follow us

SOBRE NÓS
ESPÍRITO INSANITY

O logotipo do INSANITY MOUNTAIN, nasceu da busca de algum animal que representasse o esporte outdoor que fosse rápido, sagaz e escalador e que tivesse o espírito aventureiro dos atletas que praticam o MTB e TRAIL RUN aficionados pela natureza e sua preservação, off road e pelas montanhas.

Após algumas pesquisas chegamos finalmente ao esperto, CABRITO MONTÊS que é escalador dos bons. Eis aí um animal de andar elegante. Como o nome indica, ele vive em regiões montanhosas, como os Alpes europeus. Excelente escalador e saltador, ágil, alto suficiente, e muito esperto, consegue se movimentar bem em trechos inclinados e rochosos. Tem força e resistência extraordinárias.

O corpo é robusto, de pelagem cinzenta ou em tons de marrom. Muito resistente ao frio, suporta as temperaturas negativas do inverno alpino, e no verão procura regiões mais altas, perto das geleiras. Bicho gregário, que gosta de formar grupos e viver no meio deles, os rebanhos têm dezenas de indivíduos.

Leis ambientalistas protegem hoje em dia o cabrito montês, pois ao longo da história ele foi muito perseguido. Tudo por que os caçadores queriam seus chifres como troféu. Chegou a ser ameaçada de extinção, mas agora a história mudou. Com a proteção ambiental, o montês pôde voltar a viver em grandes grupos, sem se preocupar com a presença humana, pois vive em áreas protegidas, em que a caça é proibida.

O montês gosta de “gramíneas”, e passa o dia pastando. Nas altas regiões em que vive, a vegetação em boa parte do ano é mais rara e em pouca quantidade. Mas como as áreas são de difícil acesso, não existem outras espécies concorrendo pelo mesmo alimento.

E assim, nosso mascote ficou fazendo força do escalador mas também sorrindo pra natureza e disposto pra qualquer desafio Insanity!

O MANIFESTO
ACREDITAMOS QUE:
  1. o esporte seja disciplina da educação;
  2. o esporte seja uma ferramenta de inclusão social no Brasil;
  3. um esporte organizado pode colher fruto extremamente positivos;
  4. o esporte configura-se como instrumento de sensibilização e responsabilidade pelo meio ambiente, agregando qualidade de vida e qualidade ambiental;
  5. o impacto positivo entre as crianças e os jovens na medida em que um eventos esportivos envolvam cargas espetaculares de emoção, glórias e conquistas;
  6. a prática do esporte pode transformar as vidas das pessoas, autoconhecimento, estimulando a superação de barreiras e limitações e o crescimento das noções de solidariedade e respeito às diferenças;
  7. quem pratica esportes tem a oportunidade de se tornar um cidadão melhor, porque treina também para a vida, para exercer os seus direitos e compreender os seus deveres com disciplina e determinação;
  8. que o esporte seja um processo de construção de amizades, cultivando conexões genuínas e expandindo sua capacidade de formar relacionamentos sólidos, pessoais e profissionais.