logo
Populate the side area with widgets, images, navigation links and whatever else comes to your mind.
Strömgatan 18, Stockholm, Sweden
(+46) 322.170.71
ouroffice@freestyle.com

Follow us

PEDRA DA PENHA
01 E 02 DE AGOSTO 2020
Restam apenas:
A PROVA

Prova inédita de repercussão nacional pensada com o objetivo de divulgar e fomentar as belezas, turismo e economia da região e entorno conhecido como PEDRA DA PENHA. O evento terá as modalidades deTrail Run, Mountain bike Cross Country Marathon, Cross Duathlon, Corrida de aventura, Corrida kids e Caminhada Guiada.

PEDRA DA PENHA

É na localidade de ALTO SÃO VICENTE que está a Pedra da Penha. A 1ª das sete maravilhas de Cachoeiro De Itapemirim.
A PEDRA DA PENHA é um lugar movimentado pelo turismo religioso a mais de 90 anos.Todos os anos, pessoas com muita fé e amor,sobem a pedra, que tem 1.300 metros de altitude, para agradecer, rezar e homenagear Nossa Senhora Da Penha. Não podemos esquecer que lá é um lugar lindo com uma vista belíssima. fica localizada na cidade de Cachoeiro do Itapemirim.

A cidade de Cachoeiro de Itapemirim situa-se na zona fisiográfica Serrana do Sul, às margens do rio Itapemirim, no ponto em que este deixa o planalto cristalino – onde forma corredeiras (“cachoeiros”, “cachões”) – e entra na planície litorânea. Além da Pedra da Penha, existem os vários picos nas redondezas o do Itabira (700m) e os do Frade (470m) e da Freira. Esses picos fazem parte da frente escarpada e contínua de serras, que, constituídas por uma série de cabeços e pontões, se alinham na fachada costeira do sul do estado.

O Pico da Pedra da Penha que é considerado o ponto mais alto do município de onde pode-se ver o Oceano Atlântico, possuindo uma trilha em meio a mata que é possível chegar ao seu cume, no qual, possui uma capela de Nossa Senhora da Penha e um cruzeiro, em suas proximidades existe a Cachoeira Alta.