Logomarca

insanity-mountain-logo-g-trans

A logomarca do INSANITY MOUNTAIN, nasceu da busca de algum animal que representasse o esporte outdoor que fosse rápido, sagaz e escalador e que tivesse o espírito aventureiro dos atletas que praticam o MTB e TRAIL RUN aficionados pela natureza e sua preservação, off road e pelas montanhas.

Após algumas pesquisas chegamos finalmente ao esperto, cabrito montês que é escalador dos bons. Eis aí um animal de andar elegante. Como o nome indica, ele vive em regiões montanhosas, como os Alpes europeus. Excelente escalador e saltador, ágil, alto suficiente, e muito esperto, consegue se movimentar bem em trechos inclinados e rochosos. Tem força e resistência extraordinárias.

O corpo é robusto, de pelagem cinzenta ou em tons de marrom. Muito resistente ao frio, suporta as temperaturas negativas do inverno alpino, e no verão procura regiões mais altas, perto das geleiras. Bicho gregário, que gosta de formar grupos e viver no meio deles, os rebanhos têm dezenas de indivíduos.

Leis ambientalistas protegem hoje em dia o cabrito montês, pois ao longo da história ele foi muito perseguido. Tudo por que os caçadores queriam seus chifres como troféu. Chegou a ser ameaçada de extinção, mas agora a história mudou. Com a proteção ambiental, o montês pôde voltar a viver em grandes grupos, sem se preocupar com a presença humana, pois vive em áreas protegidas, em que a caça é proibida.

O montês gosta de gramíneas, e passa o dia pastando. Nas altas regiões em que vive, a vegetação em boa parte do ano é mais rara e em pouca quantidade. Mas como as áreas são de difícil acesso, não existem outras espécies concorrendo pelo mesmo alimento.

E assim, nosso mascote ficou fazendo força do escalador mas também sorrindo pra natureza  e disposto pra qualquer desafio Insanity!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


− 7 = um